SISTEMA DE HIGH SCHOOL NO CANADÁ

ENSINO MÉDIO NO CANADÁ

O sistema de ensino secundário no Canadá é um pouco diferente do sistema escolar no Brasil. Os anos de ensino médio vão do 9º ao 12º ano.
As escolas geralmente são administradas por região e cada área terá um conselho escolar que administra as escolas nessa área, ou administrativamente dividido pelos distritos. Em Toronto, por exemplo, o Toronto District School Board (TDSb),Conselho Escolar Distrital de Toronto será o conselho escolar de administração da Cidade de Toronto e o Conselho Escolar Distrital de Toronto, que possui mais de 245 mil alunos em mais de 600 escolas.

TDSB logoToronto District School Board

Toronto District School Board (TDSB) é o maior e um dos mais diversos conselhos escolares do Canadá. Atendem aproximadamente 246 mil alunos em 584 escolas em Toronto, o maior conselho escolar no Canadá, com mais de 80% dos  graduados a caminho de universidade e faculdades no Canadá. Para aqueles que escolhem Toronto como destino, é o TDSB que recebe toda a documentação e que dá todo o apoio ao aluno.

O TDSB  dá as boas-vindas a todos os estudantes de países por todo o mundo. Em Toronto, os alunos terão a oportunidade de ser exposto a maior cidade do Canadá, uma cidade bonita, limpa e segura. Os alunos irão experimentar muitas culturas diferentes ao redor do mundo e fazer amigos ao estudar com um dos melhores programas educacionais no Canadá.

peel logo

Peel District é um dos maiores distrito escolar no Canadá, as escolas atendem cerca de 155.000 alunos do jardim de infância ao ultimo ano do Ensino Médio, com mais de 230 escolas na região de Peel incluindo Caledon, Brampton e Mississauga, Canadá. Atrai muitos estudantes principalmente por causa da boa qualidade, métodos de ensino avançados, ambiente único de aprendizado multicultural e preços acessíveis.